Você sabe como está a saúde do seu pet?

Você sabe como está a saúde do seu pet?

Como tutor de animais, você com certeza sabe quando o seu bichinho não está bem. Mas existem alguns sintomas que nem sempre são levados em consideração e podem representar problemas na saúde dos animais. Desta forma, o tutor tem um papel fundamental na hora de identificar estes sintomas e levar o animal a um consultório veterinário.

Uma pesquisa realizada pelo Hospital Veterinário Sena Madureira mostrou que os olhos dos familiares podem ser tão sensíveis quanto alguns exames também testados no estudo, demonstrando a importância de estar atento aos sintomas e à saúde dos pets.
“Os tutores têm contato diário com os animais e entendem seu estado de saúde melhor do que qualquer outra pessoa. Mas é o médico veterinário quem tem as ferramentas necessárias para cuidar deles”, comenta Mario Marcondes, veterinário parceiro da COMAC (Comissão de Animais de Companhia) do SINDAN, e proprietário do Hospital Veterinário Sena Madureira.
Já o estudo Árvore de Valor, realizado pela COMAC (Comissão de Animais de Companhia), divulgado em 2015, comenta que alguns dos motivos que levam os tutores a levarem cães e gatos ao veterinário são: diarreia, vômitos e problemas no apetite. “Esses sintomas já podem significar diversos problemas na saúde do animal. E por isso que é tão importante visitar um médico veterinário com frequência e informar qualquer sinal diferente”, ressalta o especialista.
Confira alguns sintomas comuns que podem trazer graves problemas à saúde dos pets:
– Vômitos e diarreias;
– Falta de apetite;
– Feridas de pele;
– Problemas nos ouvidos;
– Quando os animais lambem-se compulsivamente;
– Tosse frequente;
– Coceira além do normal;
– Hematomas;
– Dificuldades para respirar.
Fonte: https://ederepente50.wordpress.com/2016/08/09/como-esta-a-saude-do-seu-pet/

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>